Ativismo brasileiro marca presença no desfile da Mocidade Unida da Mooca

Com o samba-enredo na ponta da língua e uma animação fora do comum, marcaram a passagem da Mocidade Unida da Mooca no lançamento do CD das escolas de samba de São Paulo.

A agremiação trouxe para o desfile na Fábrica do Samba, o enredo: “A Ópera Negra de Abdias Nascimento”, que contará a história de Abdias Nascimento um dos maiores ativistas negro na história do Brasil.

No dia 23 de fevereiro, a entidade vai disputar a tão sonhada vaga no grupo especial da Liga. Enquanto a escola passava, conversamos com Nildo Jaffer coreógrafo da comissão de frente Nildo Jaffer partilhou algumas informações pra gente.

CFSP: Nildo você se tornou uma personalidade muito marcante no carnaval de São Paulo, podemos esperar essa monstruosidade para a comissão da NUM?

Nildo: “Essa sensação de passar aqui nessa passarela, mesmo que seja aqui na Fábrica é algo extraordinário. O tema fala por si só, não vamos vir pesados e sim marcantes, aproveito e deixo aqui registrado que essa resistência contra o negro deve acabar. Podemos apresentar essa equipe de vários jeitos, porém chega de preconceito isso deve acabar de uma vez por todas.”

Viu aí o recado? Curtam nossas redes sociais, assistam as apresentações das comissões de frente, compartilhem nossas notícias e se inscrevam em nosso canal no YouTube.

Não esqueça de deixar o vídeo em modo HD, para uma excelente visualização

Confira as fotos da apresentação da MUM na festa de lançamento do CD:

07/01/2020
Texto: Kleber William
Fotos: Jess Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 4 =