Barroca Zona Sul traz Tereza de Benguela em noite de estréia no Grupo Especial no lançamento do CD das escolas de samba de São Paulo

De volta ao grupo especial, a escola de samba Barroca Zona Sul trouxe a força de um nome muito forte e conhecido na luta da mulher negra no Brasil.

A agremiação incendiou a fábrica do samba (07/12), no lançamento do CD que abre os trabalhos para o carnaval de São Paulo com o enredo sobre Teresa de Benguela, líder quilombola que viveu em Mato Grosso no século XVIII.

Um dos momentos marcantes do desfile da Barroca, foi a passagem da comissão de frente que usavam figurino totalmente africano e com exuberantes turbantes.

A dupla de coreógrafos da CF Ale Batista e Thais Seixas, trocou figurinhas com a nossa equipe num papo super descontraído.

CFSP: O que o público pode esperar da Barroca Zona Sul com enredo que traz Tereza de Benguela como tema?

Thais: “Primeiramente a satisfação da gratidão, é o nosso primeiro ano na escola e abrir o desfile das escolas de samba do grupo especial é muita responsabilidade.”

Ale: “Podem esperar uma história lúdica na avenida sobre Teresa de Benguela, eu não posso divulgar muita coisa e o que posso adiantar é uma comissão de frente marcante. Agradecemos ao acolhimento da agremiação, sem ajuda de algumas pessoas como Ricardo Negreiros e Laion trabalhando junto com a gente e nos ajudando muito. Não estou pensando no dia do desfile ainda, se não a gente não dorme (gargalhadas). Mas, foi o que a Thais disse o sentimento é de pura gratidão.”

Leitores e internautas queridos, curtam, compartilhem e se inscrevam em nosso canal no YouTube. Da uma moral pra essa equipe fera do Comissões de Frente SP!

Veja o vídeo da apresentação da comissão de frente da Barroca Zona Sul:

Não esqueça de deixar o modo do vídeo em HD, para uma excelente visualização.

Confira as fotos da comissão de frente na apresentação na festa de lançamento do CD do carnaval de 2020:

Publicado: 02/01/2020
Texto: Kleber William
Fotos: Amanda Fontes e Jess Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezoito =