Em seus 50 anos de história Torcida Jovem leva Jair Rodrigues como enredo no lançamento do CD das escolas de samba de São Paulo

A agremiação Torcida jovem celebrou 50 anos de história em 2019, como enredo homenageará o cantor Jair Rodrigues em seu desfile para este ano.

Durante sua passagem no lançamento do CD na Fábrica do Samba, a Torcida Jovem levantou o público com um samba-enredo animado e contagiante.

Para 2020, a entidade conta com uma comissão de frente somente com mulheres, nossa equipe foi atrás de informações e conversou com o coreógrafo Marquinhos que explicou como será a aposta de sua CF.

CFSP: Qual a sensação de estar novamente a frente da CF, os desafios de uma equipe somente feminina e o que podemos esperar sobre o enredo Jair Rodrigues?

Marquinhos: “Novamente é uma honra, a Torcida Jovem tem uma história muito bacana no carnaval. Estamos almejando o grupo de acesso e claro o grupo especial, durante o lançamento desses eventos grandes eu sempre tiro algo para coreografia, obviamente no dia os passos é bem elaborado, um teste obviamente. Meu time este ano é feminino, estamos trabalhando nas ideias e vamos chegar ao nosso objetivo que é a representatividade feminina e a homenagem para este grande artista que foi Jair Rodrigues.”

As gatas Larissa e Anny Caroline, componentes da comissão de frente da Torcida Jovem contou pra gente o que o público pode esperar de um grupo total gente feminino e destacou a importância da mulher na dança e no cenário nacional.

CFSP: A gente sabe que rola um preconceito quando o grupo é totalmente feminino, como vocês vão homenagear Jair Rodrigues na avenida e o que destacam sobre a representatividade feminina na dança?

Larissa: “A mulher tem uma história muito bacana na dança, quebrar esses paradigmas atualmente é uma honra e uma responsabilidade representar uma comissão de frente, todas as meninas são bailarinas até mesmo para facilitar na limpeza dos movimentos, por isso ficou apenas meninas que no balet sem dúvidas fica ágil e mais fácil. Nós todas nos ajudando bastante, quando uma não pode ir, grava para outra o vídeo do ensaio e seguimos nesta união para atingir nosso objetivo. Não esperem uma comissão clássica nos movimentos, não posso divulgar muita coisa, mas esperem movimentos firmes e limpos.”

Anny Caroline: “Comissão de Frente pra mim é muito bacana, a gente apresenta a escola. Estamos sendo muito bem tratadas pela escola, nossa comissão vem com uma mistura de movimentos clássicos e de street dance no hip hop. Vocês vão se surpreender, nós queremos passar essa mensagem por ser um grupo só de meninas e que diariamente sofre com ataques, preconceitos e sem dúvidas os casos de feminicídio que nos assusta por seu crescimento absurdo. Esperem uma comissão engajada e com muita, mais muita representatividade.”

E deixem que digam, que pensem e que falem. Sigam o Comissões de Frente SP nas redes sociais, curtam as nossas notícias, compartilhem e se inscrevam em nosso canal no YouTube.

Não se esqueça de deixar o modo do vídeo em HD, para uma excelente visualização do vídeo.

Confira as fotos da comissão de frente em sua apresentação:

05/01/2020
Texto: Kleber William
Fotos: Jess Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 7 =