Grito por igualde de todas as etnias ecoa no desfile da Tom Maior

A segunda escola a desfilar na primeira noite dos desfiles das escolas de samba de São Paulo foi a Tom Maior. Penúltima colada no carnaval passado a agremiação trouxe em seu desfile um grito em defesa da luta pela igualdade.

O coreografo Alex Darc apostou em verdadeiros guerreiros na luta pela igualdade das etnias, com passos firmes, bem executados e movimentos africanos marcaram a passagem da CF, que diga-se de passagem trouxe para a avenida um figurino todo em dourado que fazia composição com o abre-alas da escola.

À frente do corpo de componentes pela primeira vez, Alex comenta sobre a emoção de estar a frente do grupo e compartilha uma mensagem que enaltece a luta do povo negro. “ Eu quero dizer que é o coração que palpita, a emoção que toma conta de nós e colocar na avenida o amor pela raça negra não tem explicação. Tudo isso representa muita gente e a luta também de um povo que sofreu e que não é lembrado. A passagem da Tom não será em vão e sem dúvidas é coisa de pele, é coisa e preto!”

Chegou o dia da maratona de desfiles e se você quer saber tudo sobre as comissões de frente do carnaval de São Paulo, compartilhem nossas notícias, curtam nossas informações e se inscrevam em nosso canal no youtube.

Não esqueça de deixar o vídeo em HD, para uma excelente visualização do vídeo.

Confira as fotos da comissão de frente ao longo do seu desfile:

22/02/2020
Texto: Kleber William
Fotos: Amanda Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =