Para o carnaval de 2020, a Uirapuru da Mooca irá apostar a preservação dos recursos naturais e o Mar para o seu desfile na disputa pelo título do grupo de acesso II.
No dia 24 de fevereiro, a agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo: “Deuses, Lendas, Conquistas e Riquezas…o mar…é preciso preservar para a vida prosperar”. Que nos faz repensar sobre como cuidamos dos recursos que a natureza nos dispõe.
Ficamos de olhos bem atentos na comissão de frente da escola, que promete vir muito firme num tema que pouco se discute e se perdeu ao longo do tempo.
O coreógrafo da CF da entidade Danilo Pacheco (37), explicou como será desenvolvido o enredo através da comissão na avenida.
CFSP: Explorar os recursos naturais é uma boa sacada, o que o público pode esperar da comissão de frente através deste tema?
Danilo: “No segundo ano que estou a frente da escola, sempre é muito gratificante. Eu tenho um time lindo, que eu chamo de meu, galera linda que eu amo. Com o enredo proposto vamos explorar os recursos de algo fundamental em nossas vidas. Propriamente dito, falaremos do mar, a comissão vai trazer a história, as lendas desde o tempo mitológico até as crenças populares atuais. Claro, além da escola passar mostrando a preservação deste e de outros recursos naturais.”
Os moocaenses (risos), pelo menos de coração no bairro no qual a agremiação tem sua sede, Vinicius Malta (19) e Cristiano Oliveira (32) partilharam suas opiniões sobre a comissão da escola, suas expectativas, sensações e projeções da coreografia.
CFSP: Qual a sensação meninos moocaenses (gargalhadas), de estar na CF e o que público pode esperar da Uirapuruda Mooca?
Vinicius: “Eu falo pela comissão no qual eu desfilo, terceiro ano a frente deste quesito. É um quesito importante e pouco conhecido, independe do pavilhão que defendemos sempre é uma honra fazer parte de uma comissão de frente. “
Cristiano: “Este é o meu primeiro amo na escola, eu já desfilei em outras agremiações. Temos uma grande responsabilidade, entrega de notas e é sempre uma grande emoção. Nós vamos retratar algo que muita gente gosta que é o Mar, vamos retratar sua história, sua exploração dos tempos primórdios principalmente e não posso revelar muita coisa, esperem uma comissão mitológica. Além disso, vale a pena ressaltar a união deste grupo que sem dúvidas faz a diferença para a entrega de um bom trabalho.”
Seus lindos, essa equipe merece a moral de vocês. Curtam lá nossas notícias, compartilhem e se inscrevam em nosso canal no YouTube.
Confira as fotos durante a apresentação da comissão de frente da Uirapuru da Mooca na festa de lançamento do Cd do carnaval 2020:
05/01/2020
Texto: Kleber William
Fotos: Amanda Fontes