É coisa de pele, é coisa de preto! Foi debaixo de uma garoa forte, que a Tom Maior levantou o público com um samba-enredo rasgado na busca pela igualdade das raças.
Com destaque para a comissão de frente, que vieram com roupas escravos, era possível ver nos rostos dos componentes o olhar daqueles que tanto sofreram e sofrem pelo preconceito de raças.
A equipe do site COMISSÕES DE FRENTE SP, conversou com o coreógrafo da CF Tom Maior Alex Dark que partilhou sua experiência em estar a frente do grupo, olhando hoje por um outro ângulo, para quem não sabe o Alex é ex componente da comissão da agremiação. “O público pode esperar um ensaio com muita entrega, nós não vamos defender apenas a raça negra, vamos defender todas as raças. O tema é muito forte, destacamos o preconceito, a falta de respeito para com o outro e vamos vir na avenida com muita representatividade e podem esperar um verdadeiro show na luta contra qualquer tipo de preconceito”.
Já Rafael Mota, componente da comissão nos contou alguns segredinhos e o que podemos esperar do grupo na avenida. “Vamos representar na avenida, toda força das lutas contra as minorias, aos mesmo tempo que será visível a luta, traremos também a alegria das raças, a sua representatividade e acima de tudo com muita entrega e muita dedicação, aguardem pois vamos vir fortes e unidos pela resistência”.
Curiosos? Curtam nossas informações, compartilhem nossas notícias e se inscrevam em nosso canal no youtube. Corre lá e da uma moral aos que compartilham o carnaval o ano inteiro!
01/02/2020
Texto: Kleber William
Fotos: Amanda Fontes